terça-feira, 3 de maio de 2011

Two - Sylvie Guillem


      No intuito de informalizar a arte, no tom da palavra que diz respeito a forma, a arte não é apenas um movimento do qual a técnica é o ímpeto, mas sim o que vem da alma.
         Neste vídeo, vemos que a grande Bailarina Sylvie Guillem, dá ênfase não só a técnica que é importante, mas sobressalta a luz e seus movimentos não tão comuns, ou até comuns, mas ressaltados na arte da dança.


         Sylvie Guillem é uma bailarina francesa.
        Sua mãe era instrutora de ginástica rítmica, o que a inspirou muito a fazer dança. Em 1976, com onze anos de idade, Sylvie parou com a ginástica para fazer ballet na Ópera de Paris. Depois de apenas cinco anos de aulas, ela foi convidada a ingressar na companhia da Ópera de Paris. Com somente 16 anos, no ano de 1989, Sylvie ingressou no Royal Ballet e lá dançou vários papéis principais. É dito que Sylvie é uma das bailarinas mais bem pagas do mundo. Hoje, ela impressiona a qualquer um com sua técnica, beleza de linhas, movimentos de braços, pernas maravilhosas e acima de tudo o arranjo magnifico que ela faz com tudo isso para cada personagem. Sylvie já foi vista em 25 ballets diferentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário